A imprensa internacional deu destaque à eleição do palhaço Tiririca (PR) para deputado federal com 1,35 milhão de votos. O blog “Americas”, da revista britânica “The Economist”, afirmou ser “deprimente” e “estranho” um país que tem a “tecnologia maravilhosa” das urnas eletrônicas eleger Tiririca com uma votação tão expressiva. O blog diz ainda que a lei eleitoral brasileira induz à corrupção uma vez que os candidatos com grande votação ajudam a eleger outros candidatos do mesmo partido ou coligação. Esse sistema, segundo o blog, cria “olheiros” em busca de candidatos “puxadores” de votos.
O “Blog Post”, do jornal americano “Washington Post”, colocou o vídeo da propaganda eleitoral do Tiririca em seu site e disse que deveria estar na lista de “melhores anúncios políticos”. O post também menciona a denúncia de suspeita de que Tiririca seja analfabeto. Para o site do jornal britânico “Financial Times”, a eleição de Tiririca é um “sarcástico protesto do sistema político atual”.
Nesta segunda-feira, a Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou denúncia do Ministério Público Eleitoral que questiona alfabetização de Tiririca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário